Desejo por pés, podolatria: Saiba mais sobre esse fetiche

No Brasil, um fetichista de pés é normalmente reconhecido como podólatra.

A podolatria pode ser definida como uma atração pelos pés, como se eles fossem uma zona erógena. É um fetiche mais comum do que você imagina, sendo um dos mais populares.

Podolatria, podo, do grego podos: pés + latria, do grego latreuo: adorar.

Alguns especialistas em sexualidade consideram este fetiche uma parafilia (preferência sexual fora da normalidade).

“Quem tem fetiche por pés responde a esta parte do corpo de uma forma similar a qual a maioria das pessoas responde a nádegas e seios, por exemplo”, conta a psicóloga Isabela Rosa.

Alguns podólatras preferem somente as solas ou pés com arcos pronunciados, uns preferem pés lisos, outros preferem pés bem ásperos, alguns preferem pés descalços, outros pés trajados em certos tipos de calçados ou meias, de dedos longos, unhas longas, alguns preferem pés muito bem cuidados, outros sujos, de plantas incrustadas de terra, podem até desejar o cheiro do que chamam de “chulé” (conhecido como bromidrose plantar), caso em que isso dá um intenso prazer ao podólatra.

Um fetichista de pés pode ser homem ou mulher, embora estime-se que o contingente masculino passe de 70%

Outras práticas sexuais como o sadomasoquismo frequentemente acompanham a atração por pés, como no ato de podolatria em que o homem pode ser pisado pela mulher.

Um ponto distingue o podólatra, na comparação com o sadomasoquista submisso, é o fato de que o pé por si só o excita.

E tem gosto para tudo: há quem curta baixinhos, magrinhos, gordinhos, mãos, axilas e por ai vai… depende de cada pessoa.

Como eles incluem os pés na relação sexual?

Há diversas possibilidades para incluir os pés em uma relação sexual.

Muitos podolatras preferem posições em que os pés da parceira ficam próximos ao rosto, outros usam os pés para a masturbação, também fazem caricias com massagens, beijos e lambidas nos tão desejados pezinhos.

O auge da excitação dos podólatras acontece quando eles têm seus genitais manipulados pelos pés do parceiro, até o ponto de atingirem o orgasmo e a ejaculação. Este é, provavelmente, o ápice da excitação de quem tem fetiche por pés. Mas nem sempre a manifestação do prazer acontece de forma tão crua.

E há muitos perfis de Instagram em que os pés são os protagonistas das imagens. “Eles chegam a pagar por pacotes de imagens de pés de desconhecidas, assim como sapatilhas e meias usadas”, diz a sexóloga.

No site Ilha do Prazer as acompanhantes e garotas de programa adoram atender podolatras e constantemente postam fotos do pezinhos afim de excita-los!