Sexo e bebida combinam?

Esta é uma questão que sempre rola uma boa discussão, afinal, sexo e bebida combinam?

Muitos utilizam a bebida alcoólica para quebrar aquela timidez, de fato tem um efeito estimulante, deixando a pessoa mais desinibida e realmente funciona se usada em pequena dose.

Mas não se engane, uso abusivo de álcool não é benéfico para nada, e não faz uma boa dupla com sexo. Em geral, acontece exatamente o contrário: beber demais atrapalha o desempenho sexual das pessoas.

Após as doses iniciais, o efeito estimulante é logo substituído pelo efeito depressor do funcionamento do sistema nervoso central, deixando muitas pessoas com reflexos lentos, voz arrastada, sonolência e comportamentos impróprios, além de ser inibidor da libido.

A bebida na hora do sexo para os homens

A linha entre o efeito positivo e negativo do álcool no desempenho sexual masculino é tênue.

O importante para eles é controlar a quantidade. Se o homem passa do ponto, há sérios riscos de comprometer o enrijecimento peniano.

Para os homens que passam da conta, os efeitos prejudiciais são a dificuldade em alcançar e manter a ereção além de prejudicar a ejaculação. Você não quer sair sem gozar né?

O álcool faz uma vasodilatação generalizada no corpo. Como a quantidade de sangue no organismo é única, essa circulação vai se distribuir por outras áreas do corpo, ficando mais escassa a quantidade de sangue nos corpos cavernosos do pênis, fundamental para sustentar a ereção.

Estes efeitos podem afetar a autoestima e até vir a se tornar um problema psicológico grave, se for uma questão recorrente.

Algumas acompanhantes de Vitória já relataram que homens que beberam demais não têm bom desempenho na cama.

A bebida na hora do sexo para as mulheres

Para as mulheres essa alteração fisiológica não é tão problemática, pois esta distribuição da irrigação sanguínea não causa efeitos relevantes em sua excitação.

Como ela fica mais liberada e desinibida mentalmente, acaba por entrar nas preliminares mais bem disposta, o que favorece a vivência plena do prazer e a consequente lubrificação.

Além disso, pelo estado alcoólico correm o risco de esquecerem a camisinha aumentando o risco de contraírem doenças sexualmente transmissíveis e sequer lembrarem o que aconteceu na noite anterior…

Por isso as acompanhantes do ES não abusam do álcool e jamais praticam sexo sem camisinha.

O Instituto Barong, organização que trabalha para a redução da incidência de Aids no Brasil, realizou uma pesquisa com 834 jovens entre 13 e 30 anos. A organização encontrou uma estatística que comprova a relação direta entre o consumo de álcool e a diminuição do uso de preservativos. Entre as pessoas que consumiram álcool em diferentes quantidades e que tiveram relações sexuais na noite anterior à pesquisa, 73,7% não usaram preservativos.

De que adianta estar mais extrovertidos se, na hora H, não se conseguirem mostrar serviço?