Saiba porquê é mais seguro sair com acompanhantes do que se arriscar em apps de relacionamentos

Os criminosos estão cada dia mais ousados e criativos, eles se aproveitam da tecnologia para aplicar golpes. Uma das práticas criminosas atualmente utilizadas pelos bandidos são os apps de relacionamento para golpe de falso encontro.

Criminosos estão se passando por outras pessoas em aplicativos de namoro e relacionamento para agendar falsos encontros, nos quais assaltam as vítimas.

São vários casos do tipo foram registrados pelas Polícias em todo país. Em um deles, o mais recente, a vítima morreu após tentar fugir.

“Praticamente todo dia aparece um caso na Delegacia Antissequestro.”

Diz o delegado Osvaldo Nico Gonçalves.

Os bandidos criam um perfil falso em um aplicativo de paquera com fotos de mulheres que não sabem de nada e nem imaginam que a imagem delas é utilizada para atrair vítimas. Dezenas de homens se interessam e puxam papo. Os sequestradores dão corda, mas com outro objetivo: tentar descobrir quanto a vítima ganha, se tem carros de luxo e aplicações financeiras.

“Ela falou que queria sair, eu propus fazer uma chamada de vídeo antes. Ela apareceu com uma toalha no cabelo e não olhava diretamente para a câmera. Aí eu deveria ter desconfiado”, relata.

Acreditando que irá se encontrar com uma mulher, a vitima vai até o local de encontro com a suposta paquera, porém quem se aproxima e faz a abordagem são os criminosos.

“Eu cheguei e ela não apareceu. Passou um pouco, coisa de um minuto, talvez menos, já chegaram os caras assim, botando revólver”, conta ele, que apanhou e foi ameaçado de morte pelos criminosos.

O homem diz que não pretende voltar a usar aplicativos de namoro:

“Dá um pouco de vergonha (…). Assim, um pouco otário, né? De cair nessa história. A gente se sente um pouco envergonhado pelo que aconteceu.”

CUIDADO AO MARCAR ENCONTROS VIRTUAIS

O delegado Hélio Bressan, alerta para eventuais riscos ao se agendar um encontro com alguém pela internet.

“Uma pessoa não pode sair para um encontro com alguém [ainda desconhecido] em um lugar onde não conhece. Precisa também se atentar ao horário marcado”, afirmou.

O policial orienta para que primeiros encontros, principalmente com pessoas conhecidas por meio de redes sociais, devem ser marcados em locais movimentados, como áreas de alimentação de shoppings, padarias badaladas, ou mesmo em praças públicas, em horários de grande movimento de público.

O aplicativo faz algumas recomendações de segurança aos usuários:

➡ Não tenha pressa. Conheça a outra pessoa antes de marcar encontro.

➡ Faça chamada de vídeo com o pretendente antes de se encontrar.

➡ Encontre-se em local público nas primeiras vezes.

➡ Conte aos amigos sobre seus planos.

O grande problema, é que muitos usuários necessitam de sigilo no encontro, inviabilizando encontros em locais públicos.

Veja abaixo reportagem em vídeo.

A segurança em encontros com acompanhantes do Ilha do Prazer

Anúncio único por CPF

O cadastro da anunciante é vinculado ao seu CPF, sendo permitido 1 anúncio por CPF. Assim você não cai na cilada de acompanhantes com vários anúncios no mesmo site, com fotos diferentes.

Troca de nome

Não é nada agradável você se deparar com um anúncio novo divulgado em um site como novidade, mas na verdade é a mesma anunciante que você já saiu e trocou de nome e fotos. No Ilha do Prazer a troca de nome só é possível ser realizada 1x a cada 12 meses.

Ensaios diferentes

Exigimos ensaios completos com mínimo de 6 fotos no mesmo ambiente/traje. Desconfie de anúncios que misturam fotos com diversas roupas e ambientes distintos. Anúncios fakes costumam pegar várias fotos diferentes inclusive de pessoas diferentes e colocar no mesmo anúncio, aquele anúncio “salada de frutas”, ou com poucas fotos pode ser indício de cilada Bino. Rs…

Agora que você já é expert no assunto, é só acessar o site e ter momentos de pura diversão, descontração e muito prazer! Basta acessar www.ilhadoprazer.com.br digitar o seu estado ou sua cidade e se divertir.