Massagem tântrica

Muito falada e pouca praticada, a massagem tântrica é muito mais que uma massagem gostosinha, ou manobras masturbatórias.

A palavra “tantra” vem do sânscrito e quer dizer instrumento de expansão da consciência (TAN = tecer, expandir, e TRA = instrumento). Não se trata de uma crença e nem de um dogma, mas sim de uma filosofia de vida milenar que veio do oriente.

A massagem tântrica é uma modalidade de expansão da consciência corporal sensitiva da energia sexual, ou seja, despertar no individuo a consciência orgástica do corpo, expandindo a sensibilidade e proporcionando vivencias incríveis. O objetivo é despertar canais sensoriais do corpo inteiro, zonas erógenas que a pessoa nem sabia que existia.

Reconstrói um pré-conceito que o orgasmo é extraído somente com estimulações genitais, ou penetrações. Ela promove reconexão com o próprio corpo e autoconhecimento, levando a descobertas muito além do sexo casual.

A massagem tântrica tem manobras especificas nos órgãos genitais, na yoni (vagina) e no lingam (pênis) que são capazes de trabalhar disfunções sexuais, como anorgasmia, disfunção erétil, ejaculação precoce e outras.

Onde fazer a massagem tântrica?

Existem hoje, no mercado vários terapeutas tântricos especializados, com locais específicos ou professores como eu, que ensino através da indução, ou seja na pratica.

É uma ótima dica para casais se reconectarem e descobrirem novas fontes de prazer.