Guia da masturbação Feminina

A masturbação é um ato íntimo que traz diversos benefícios para a saúde, mas infelizmente sempre foi tratada como assunto polêmico na sociedade, gerando um grande tabu.

Aprofundando-se sobre o tema sexualidade, a masturbação já foi inclusive considerada como prática prejudicial à saúde e até mesmo imoral por não levar a procriação.

Podemos enumerar diversos benefícios que a prática da masturbação pode trazer, dentre eles citamos alguns abaixo:

• Evitar que pessoas que não tenham a oportunidade de relações com parceiros fiquem em abstinência;


• Diminuir ansiedade, depressão, raiva e baixa tolerância à frustração em pessoas privadas de sexo;


• Promover fantasias sexuais e imaginação, que ajudam nas relações sexuais;


• Melhorar as relações em casais em que um ou ambos os parceiros não recebem satisfação sexual suficiente com o outro;


• Promover a invenção de novos modos satisfatórios de sexo;


• Aumentar o prazer sexual dos parceiros;


• Ser usada como parte de preliminares ou como forma de chegar ao orgasmo em relações sexuais, sendo quase o único meio que muitas mulheres têm para atingi-lo;


• Ser usada como maneira de explorar o próprio corpo e aprender de modo saudável sobre a sexualidade;

De maneira geral os homens sempre tiveram maior liberdade para tratar sobre o assunto, sendo muitas vezes entre as mulheres motivo de discriminação.

Infelizmente ainda que atualmente os direitos sexuais das mulheres tenham ganhado grande ampliação, existe um olhar machista sobre a prática entre as mulheres.

A repressão a sexualidade da mulher está interligada a questões políticas, sociais e religiosas que foram sendo disseminadas ao longo dos anos, sendo muitas vezes associada a atividade meramente reprodutora.

As mulheres devem conhecer seu corpo para conseguir sentir prazer total, e assim aprender a ter um orgasmo.

Estudos sobre a sexualidade feminina apontam que menos de 30% das mulheres conseguem atingir o orgasmo com o movimento do pênis na vagina, mais de 70% precisam de estímulo no clitóris.

A masturbação feminina pode transformar a vida de uma mulher, aliviando stress, prevenindo surgimento de infecções, prevenção de incontinência urinária, redução de cãibras na TPM e melhora da libido. Importante mencionar ainda que o orgasmo atingido com a masturbação não é diferente daquele na relação sexual compartilhada, tanto em intensidade quanto em duração.

Então, colegas vamos aprender mais sobre essa prática tão gostosa e estimuladora?

  1. Tente se sentir à vontade. Comece tocando seu corpo, explore cada área devagar. Estimule seus pensamentos mais ousados.
  2. Chegando lá. Comece a deslizar seus dedos por toda a região da vagina, clítoris, pequenos e grandes lábios, que você sinta prazer. Faça movimentos delicados, acaricie seu corpo, delicie-se.
  3. Acessórios amigos. Existem diversos produtos no mercado que ajudam no prazer sexual da mulher. Vale a pena conhecê-los! Invista em óleos, vibradores, filmes, espelho, encontre o seu preferido.

É bom lembrar que cada um tem seu tempo, não se cobre, apenas tente se dar prazer e descobrir a sua melhor versão.

Fazer a masturbação com o parceiro sexual é sempre uma boa opção também, pode ser algo estimulante e uma nova descoberta para a relação.

Deixamos ainda a dica de um filme nacional campeão de bilheteria que trata de forma bem humorada a questão da masturbação e sexualidade feminina, vale a pena assistir: De pernas pro ar.

Divirta-se!