Diminuição do desejo sexual no relacionamento

A falta do desejo sexual entre casais pode ser ocasionada por diversos fatores e atinge aproximadamente 50% da população brasileira.

Sem uma boa vida sexual, o sucesso da relação pode entrar em colapso. Sexo e tesão devem fazer parte da relação à dois!

Estes problemas podem estar ligados à fatores físicos, psicológicos ou mesmo uma crise no relacionamento. Mas nem sempre a resposta é simples assim, pois normalmente o casal enfrenta a falta de libido por um conjunto de fatores ligados à desequilíbrios hormonais, uso de medicamentos, filhos, excesso de responsabilidades e deveres, depressão, baixo autoestima e até falta de novidades na cama.

A desarmonia sexual, muitas vezes causa o desentendimento do casal, tornando a convivência mais acida, e isso contribui ainda mais para a falta de apetite sexual.

O parceiro pode contribuir para solucionar ou agravar ainda mais o problema.

A terapia sexual, com psicólogos especialistas em sexualidade, serve exatamente para isto, para melhorar a saúde sexual.

Por não se tratar de uma solução tão simples, destacamos a importância de se procurar ajuda de um especialista. O tratamento depende muito da causa, e por isso um diagnóstico correto é essencial.

Mudança de hábitos pode ajudar a resgatar desejo sexual

Novas ideias em relação ao sexo, mudança de hábitos, são fundamentais para melhorar a performance do casal na cama.

Preparamos algumas ideias, que podem te ajudar a reacender as chamas do amor.

Faça uma lista de inovações

Vocês podem criar uma lista com os desejos mais loucos de cada um! E ai começa a brincadeira e o desafio para realizarem! Sexo no carro, na praia, na cachoeira… são tantas opções deliciosas para embarcarem nessa brincadeira!
Além da lista, existem muitos acessórios no mercado, que contribuem para apimentar a relação, como géis comestíveis, dadinhos, vibradores e até uma fantasia para realizar aquele fetiche.

Elogie, conte seus desejos e fantasias, sinta-se sexy

Quem é que não gosta de ser elegiada(o)? É hora de criticar menos e elogiar mais. Isso serve para os homens e mulheres hein?
Estamos na era da tecnologia, use ela à seu favor! Mande aquela mensagem picante para seu “crush”, conte sobre uma fantasia que deseja realizar, vamos lá, comunique-se!
E não menos importante, cuide-se! Sentir-se atraente elevará sua autoestima e ajuda muito na relação à dois.

Momento a dois

É sempre muito importante o casal ter o momento dele! Programem uma viagem, curtir um ambiente novo, um restaurante com clima romântico, um show da banda favorita, comemore datas especiais, tudo isso vai aliviar o stress do dia a dia.

Brincar, seduzir e dedicarem-se um ao outro. Este é o segredo para aquecer a cama no relacionamento.