Casamento aberto, sonho ou pesadelo?

Primeiramente devemos entender o que é um casamento aberto. Então vamos embarcar nessa!

O casamento aberto é a união entre duas pessoas que entende e respeita o desejo sexual por outra pessoa fora do casamento. Elas entendem que amar uma pessoa não significa que não terá atração sexual por outras e autorizam que mantenham relações sexuais com diferentes parceiros, sem que isso seja entendido como traição. O companheirismo, amor, cumplicidade são como em qualquer casamento convencional.

Esse estilo de vida não é tão simples e nem todas as pessoas estão preparadas para um relacionamento aberto.

Pode parecer estranho que duas pessoas que se amam decidam ter relações sexuais com terceiros, mas acredite, isso dá certo para muita gente e pode até salvar uma relação.

Regras básicas

As regras variam de casal para casal, e são muito importantes para que funcione. Então a primeira regrinha e mais básica é que o casal em comum acordo decidam o que pode e o que não pode no relacionamento para que se sintam confortáveis e seguros.

Sexo seguro sempre

Evite sexo com amigos em comum, muitos optam por sexo somente com desconhecidos

Manter os hábitos e planos do casal

Manter o convívio social

Sem segredos e ciúmes

Alguns casais optam por uma autorização prévia para que role o sexo com o parceiro desejado

Outros só permitem se ambos estiverem envolvidos (menage)

Aqui citamos somente alguns exemplos, essas regras podem e devem ser reajustadas coso alguém se sinta desconfortável. As mudanças, principalmente no período inicial é comum. Sejam pacientes!

Você está pronto?

Saiba que manter um casamento aberto não é tarefa das mais simples. Não espere que funcione com você o que funcionou com outros casais… muitos casais vivem muito bem assim, e você só deve entrar nessa nova fase se estiverem seguros de que não afetará negativamente o relacionamento.

Depois de conversarem e tiverem certeza que estão prontos, joguem os receios de lado e embarquem nessa nova aventura.