25% das pessoas que pagam por sexo não querem relações sexuais

Quando o assunto é prostituição nas telinhas das TVs, é um assunto que atrai olhares, por ser extremamente intrigante. A temática sempre foi abordada e a resposta comumente explosiva por parte dos telespectadores.

Inspirada no novo filme de Dame Emma Thompson ‘Good Luck to You, Leo Grande’ que destaca a poderosa intimidade entre uma trabalhadora do sexo e seu cliente solitário, a pesquisa foi realizada computando respostas de mais de 7500 pessoas, incluindo aqueles(as) que contratam e fornecem esses serviços, sobre solidão e o trabalho sexual, e os resultados são bem interessantes!

Para entender melhor por que essas pessoas procuram os serviços de profissionais do sexo, detalhamos abaixo algumas informações.

No geral, 50% das pessoas que contratam serviços sexuais dizem que ver uma profissional do sexo ajudou com a solidão.

  • 28% dizem que se sentem menos solitários(as)
  • 22% dizem que gostam do companheirismo  

Do outro lado, as(os) trabalhadoras(es) que também participaram da pesquisa acreditam que seu trabalho ajudou a combater a solidão.

  • 99% dizem acreditar que seus trabalhos/serviços ajudaram um cliente que estava sozinho
  • 18% disseram que são contratadas(os) apenas como companhia (sem atividade sexual envolvida) 
  • Mais de 57% dizem que experimentaram mais clientes buscando apenas companhia (sem sexo) desde a pandemia

Quando pensamos em pessoas que contrataram serviços de profissionais do sexo, muitas vezes pensamos naqueles que procuram gratificação sexual instantânea. Mas os resultados mostram que isso nem sempre é o caso.

Muitos são os motivos que levam alguém a procurar um profissional do sexo, inclusive a vontade de realização sexual instantânea. Mas não é apenas isso.

Solidão

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos mostrou que, de 28 nações analisadas, o Brasil é o país em que as pessoas mais se sentem solitárias. Em território nacional, metade dos que responderam à pesquisa disseram ter essa sensação, contra 41% da média mundial.

Quando questionados se realmente a busca pela companhia sexual diminui a solidão, 28% dos entrevistados que procuram esse serviço responderam que sim. Já 99% dos profissionais do sexo avaliados afirmaram que, de fato, seus trabalhos ajudam clientes sozinhos.

E mais: 18% das pessoas que trabalham no ramo revelaram que, muitas vezes, são contratadas apenas para fazer companhia, sem realizar qualquer atividade sexual.

Autoestima

Há também quem recorra aos acompanhantes para melhorar a autoconfiança. Ainda de acordo com o estudo do Ipsos, 28% das pessoas têm a autoestima elevada ao contratar esse tipo de serviço.