Sexo seguro no carnaval, proteja sua saúde

O carnaval chegou e estamos aqui para ajuda-los a curtir com responsabilidade. Para muitos a festa representa muita folia, novas amizades, viagens, beijo na boca e sexo! Aguardado ano após ano, com toda essa euforia, não podemos esquecer de cuidados básicos com a saúde.

Então siga os conselhos dos especialistas para manter a energia sem detonar a saúde.

Cuidado com a imunidade

Com a ingestão de bebidas alcoólicas e má alimentação, o organismo sente e as nossas defesas podem cair, facilitando a contração de doenças, inclusive no beijo, como herpes labial, sapinho, candidíase oral, mononucleose, cárie, gengivite e sífilis. Portanto, se alimente bem, e se hidrate sempre!

Cuidado com a exposição

Muitas vezes a festa é regada de muita bebida alcoólica, e perdemos a noção dos limites. Ai, no calor do tesão, surge a ideia de fazer algo proibido e excitante. Cuidado, além do risco de ser filmado e exposto na internet, isso é crime. Não corra risco de acabar a folia na delegacia.

Use camisinha, proteja-se contra DSTs e gravidez indesejada

Sempre leve o preservativo para folia, seja para um bloco, uma festa ou uma casa de shows. Sexo seguro sempre pessoal.
Caso tenha esquecido, tente encontrar um ponto de venda e proteja-se. Não caia na tentação, depois as consequências podem ser irreparáveis.

Optar por métodos contraceptivos, como a pílula do dia seguinte, pode prejudicar o organismo, pois causam alterações hormonais e não previnem a contaminação de doenças.

Vamos falar mais sobre camisinha

Armazenagem e eficácia

Cuidado onde vai guardar a camisinha, é importante que seja em um lugar arejado. Descarte os preservativos já guardados a muito tempo, pois podem estar vencidos ou mesmo com calor e em contato com outros objetos perdem sua eficácia.

Abertura do preservativo

Cuidado na hora de abrir o pacotinho, pois o manuseio errado, pode romper a camisinha. Não abra com a boca, eles são fabricados para serem facilmente rompidos com os dedos.

Troque o preservativo

Trocou de orifício, troque a camisinha. O orifício anal possui bactérias que não podem, de forma alguma, entrar em contato com a vagina, pois podem gerar infecções. Além disso, ao contrário da vagina, que se expande quando a mulher está excitada e permite uma penetração mais confortável, o ânus pode sofrer microfissuras durante o ato virando porta de entrada para as DSTs.

Da mesma maneira deve-se agir, caso esteja praticando
ménage à trois, ou sexo grupal, trocou de parceiro, troca a camisinha!

Quanto mais melhor

NÂO! A fricção gerada pelo uso de dois preservativos (tanto de dois masculinos quanto da combinação entre o masculino e o feminino) facilita muito o rompimento do látex.

Seguindo essas dicas, seu carnaval será um sucesso, divirta-se!