Policiais são confundidos com strippers ao barrar festa de swing em ação contra covid

Policiais argentinos viveram uma situação inusitada e bizarra no último final de semana. Na tentativa de impedir festas e aglomerações em meio à pandemia do novo coronavírus em Sierra de Los Padres, que fica na região de Buenos Aires. Ao interromperem uma festa de swing  (troca de casais), os agentes foram confundidos com strippers pelos participantes do evento.

Um policial que participou da operação confirmou ao site local 0023, reproduzido pelo jornal Clarín, que os participantes confundiram os oficiais durante o evento.

O caso aconteceu em uma fazenda na Rota 226 em Sierra de los Padres, onde aproximadamente 20 casais com idades entre 40 e 50 anos estavam sentados em uma enorme mesa e bem vestidos supostamente aguardando a chegada de strippers.

O local, segundo uma pessoa ouvida pela reportagem, é conhecido por receber eventos deste tipo, que contam com pacotes que incluem alojamento, alimentação e ” noites de diversão “.

Os policiais chegaram no local através de uma denúncia anônima. No espaço, eles foram recebidos com olhares estranhos e outros gestos “sorridentes”. “Você me esquenta”, disse uma mulher de 45 anos a um dos policiais que realizavam a operação.

Os organizadores do evento colaboraram com a operação da polícia. “Embora não houvesse um grande número de pessoas, elas ultrapassaram o limite permitido [de aglomeração].

Além disso, o local não contava com nenhum tipo de autorização ou elementos de segurança”, disseram fontes do município.

O denunciante anônimo ainda comentou que essa não é a primeira vez que acontecia um evento deste tamanho e que os 20 casais pagaram um pacote completo com direito a alojamento, transporte, alimentação e várias noites de diversão.

Quando a festa já havia sido paralisada pela polícia, uma mulher se virou a um dos oficiais e teria afirmado: Que pena! Quando os vi, pensei que a sobremesa tinha chegado”.