E aí, o tamanho do pênis faz diferença?

Tamanho do pênis

Umas acham que sim, outras garantem que não. O que realmente da mais prazer?

De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia, o tamanho do pênis normal no homem brasileiro foi pouco estudado. Acredita-se que qualquer tamanho entre 4 a 18 centímetros (em repouso) e 7,5 a 27 centímetros (quando ereto) esteja dentro do normal. Somente se o comprimento for menor que 7,5 cm quando ereto ele vai ser considerado pequeno demais – o chamado “micropênis”.

É exatamente por ter uma variação tão grande que a mulherada nunca entra num consenso. Será que o tamanho importa ou o que vale é a função sexual?

A fabricante de preservativos Ansell analisou em 2001 o comprimento do pênis ereto de 300 homens em uma boate em Cancún. A média foi de 15 cm, com 68% entre 13 cm e 16 cm e 93% entre 12 cm e 18 cm.

Como medir o pênis?
Fique de pé, com o órgão ereto. A medida deve ser feita sempre na parte de cima do pênis, desde a sua base até a ponta da glande. Para verificar o perímetro (grossura), enrole uma fita métrica em 3 lugares: junto à base, no meio da haste peniana e logo antes do sulco entre a glande e o corpo do pênis. O perímetro será a média das 3 medidas.

Segundo o trabalho da Associação para a Ciência Psicológica de São Francisco, o tamanho importa sim, mas a circunferência é ainda mais relevante. Segundo os pesquisadores, a vagina possui uma série de locais sensíveis que detectam sensações de alongamentos e que, no sexo, possuem relação com a circunferência peniana.

A vagina é elástica tanto na largura quanto no comprimento, ela está preparada para receber qualquer tamanho de pênis. Por isso, é muito importante que preliminares aconteçam, porque é nesse momento que o corpo da mulher se prepara para receber qualquer tamanho de pênis.

Portanto, é importante lembrar que saber o que fazer com a ferramenta é ainda mais importante que o tamanho ou a grossura viu?

Pequenos, médios ou grandes, cada um tem a sua preferência.

Encontre a sua preferida agora mesmo, nós te damos uma mãozinha, clique aqui!