Saiba a diferença entre modelos ficha rosa e modelos de site de acompanhantes

Em eventos ou feiras espalhadas por todo Brasil um mercado paralelo floresce: o mercado da ficha rosa e se destaca pelo grande interesse de homens por acompanhantes.

Vamos listar as principais diferenças entre as modelos ficha rosa e modelos de site de acompanhantes.

O que são as modelos ficha rosa?

São mulheres que trabalham como recepcionistas nos estandes e aceitam fazer programas com os clientes após expediente.

Vale ressaltar que não consiste em crime a pessoa se prostituir, mas o Ministério Público informa: o agenciamento deste serviço é crime.

Agenciar ficha rosa é crime

Há o enquadramento na lei se for comprovado o lucro em cima do trabalho de quem se prostitui ou se a pessoa for coagida a praticar a ação.

No Brasil a prostituição não é crime, desde que a pessoa seja maior de 18 anos e utilize desta prática voluntariamente. Trata-se inclusive de uma atividade reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego. No entanto, não é uma profissão regulamentada.

Não se pune autoprostituição. Portanto, se a própria prostituta anunciar seus serviços não estará cometendo crime.

Como denunciar

Todos os detalhes são importantes na hora de registrar uma denúncia. Informar o local, a situação e o maior número de detalhes possível é imprescindível. As denúncias referentes à exploração sexual e a facilitação da prostituição podem ser feitas em três locais: 1) através da ouvidoria da Secretaria dos Direitos Humanos pelo disque 100; 2) Em uma Delegacia de Polícia; 3) no Ministério Público de seu estado.

O grande problema das modelos ficha rosa está aí. Se torna muito difícil saber se a modelo está sendo agenciada ou não.

Outro problema é que existem sim as recepcionistas e promotoras que são “ficha rosa” nos eventos empresariais, mas também existem uma grande parte que não pactuam com a prática e são constantemente constrangidas com propostas e olhares cheios de preconceito.

Nas agencias produtoras de eventos, alguns currículos já chegam informando abertamente que fazem ficha rosa, bem como aproximadamente metade dos clientes empresariais das produtoras solicitam na seleção de modelos algumas que aceitem fazer programa.

Neste mercado existem também a “ficha azul” que são os homens que aceitam se prostituir, e comumente utilizam o termo “michê”. Normalmente os trabalhos são a pedido de outro homem, é raro ver mulheres solicitarem os serviços de acompanhantes masculinos.

Modelos de site de acompanhantes

Em sua maioria, os maiores sites de acompanhantes não fazem agenciamento. Somente disponibilizam espaço para que as modelos divulguem seus anúncios.

O contato entre clientes e acompanhante é feito diretamente no celular de anúncio disponibilizado pela modelo, não havendo nenhuma intermediação.

Por isso ao optar por ser acompanhado por uma modelo, tenha certeza de que ela trabalha sem agenciadores e intermediários.

Para não ter erro, prefira as anunciantes do Ilha do Prazer, aqui disponibilizamos uma matéria inteirinha para que saiba porque escolher acompanhantes do Ilha do Prazer.